quarta-feira, 30 de março de 2011

2 Parte de: O Segredo de uma vida melhor - Eliminando o Lixo.



Bom, antes de iniciar qualquer objetivo é preciso traçar o mapa, seja para o estudo, seja pro trabalho, seja para o relacionamento, seja para o que for, temos que fazer o mapa, que mapa é esse? O mapa é literalmente os passos a serem dados para iniciar seu projeto. Vamos aprender a analisar os fatos para construirmos o mapa.

Primeiro passo: Faça uma lista de tudo que você puder identificar que lhe tira do seu objetivo, tudo, começando por avaliar seu comportamento. Liste tudo, procure não esconder nada.

Segundo passo: Agora com a lista pronta, começamos a fazer os cortes, retire primeiro as coisas que nas quais esteja menos apegado, as coisas em que você está mais apegado vai ser preciso um trabalho diferente, o terceiro passo.

Terceiro passo: Superando as coisas na qual está mais apegado, imagine que isso seja a Internet ou TV, você terá que fazer o peso de valor, o que é isso? Começará a pensar se aquilo que está fazendo vai te levar ao seu objetivo, analise bastante mentalmente o quanto aquilo lhe atrapalha, faça isso, e assim que notar que realmente deve se desligar disso, crie uma frase no exato momento em que decidiu, ex: Isso me atrapalha, não preciso disso. Volte a imaginar novamente porem agora reafirmando a frase, e toda vez que sentir vontade de voltar a praticar o que lhe atrapalha, use a frase, pois ela lhe fará lembrar de tudo que pensou e lhe dará estimulo para superar.

Quarto passo é o estímulo. Você deve projetar algo pequeno, ler um pequeno livro, visitar um amigo em um horário marcado sem se atrasar, resolver um problema simples como pagar uma conta ou algo do tipo. Porem que seja algo pequeno, faça isso como seu primeiro objetivo, e procure concluir tendo em mente que fará com sucesso. Diga para si mesmo que fara isso com sucesso. Quando concluir seu objetivo não se esqueça de sentir o gosto do objetivo planejado e realizado, você irá sentir uma sensação diferente, uma leveza, vontade de rir, se isso acontecer é indicio de que sua mente está começando a entender o principio do pensamento positivo.

Essa técnica de cortes tem uma única função, livrar você das coisas que toma seu tempo fazendo com que você se desvie dos seus objetivos.

Prof. Luiz Décio

Nenhum comentário:

Postar um comentário