quarta-feira, 30 de março de 2011

1 Parte de: O Segredo de uma vida melhor!



Vocês todos tem acompanhado a batalha de um homem velho e guerreiro, contra uma das piores formas de câncer que existe, estou me referindo a José de Alencar. Muita gente tem se perguntado como é que pode uma coisa dessas? Como ele consegue? Recordo-me que em uma entrevista José de Alencar disse duas palavras-chave “Pensamento Positivo”. Pense rápido, em algum momento você viu José de Alencar sem um sorriso no rosto? Mas qual o segredo? Bom, não vou entrar no contexto histórico pra falar sobre o segredo utilizado por José e outros, mas posso lhe dizer que esse segredo está ao alcance de todos e que tem mudado a vida daqueles que o praticam, é importante salientar que todas as pessoas que venceram por seus próprios esforços conhecem boa parte desse segredo, algumas a utilizam pra ter fama e sucesso, outras pra ter uma vida tranquila, mas uma coisa é certa todas as pessoas que dominam o segredo tem uma vida melhor.

Os maiores líderes políticos mundiais, grandes artistas, os grandes líderes religiosos da história entre outros. A maioria deles conheciam essas técnicas. Recentemente a autora Rhonda Bayer publicou um livro chamado “The Secret” ( O segredo), recorde mundial de vendas. Mas o que é esse segredo? O segredo é o PENSAMENTO POSITIVO. Como funciona?
Nós somos mantidos pelas emoções são elas que nos liga ou desliga de alguma coisa, o objetivo é passar a ter controle dessas emoções, e a ferramenta utilizada para isso é o pensamento. Imagine comigo só pra que tenha uma ideia do que estou falando:

Gostaria que ao ler esse trecho você fosse imaginando cada detalhe do que vai ser narrado aqui. Você está em um campo onde só tem grama, de repente você avista de longe uma árvore sozinha, você se aproxima e de longe nota que ela tem frutos verdes, ao chegar mais perto observa que é um pé de limão, com lindos limões. No chão está uma faca brilhante e nova, você a pega, retira um limão do pé o olha para ele, a pele dele brilha e sua mão, você coloca a faca sobre o limão, o reflexo do limão é exibido na lâmina da faca. Você aperta a faca contra o limão e ela desliza cortando o limão ao meio, você sente o cheiro do limão e as gotas de suco dele caindo da faca que está agora toda molhada. Agora segure o limão com vontade, abra bem a boca e fechando os olhos levante a cabeça e aperte para que a água dele escorra para sua boca.

Bem, é comum depois de imaginar isso que você esteja com a boca cheia de água, isso mostra o poder que o nosso pensamento tem sobre nosso corpo, passar a ter esse controle é que é o segredo, não é fácil, mas muita gente que tem buscado colocar em prática tem superado diversos problemas em sua vida. Em breve estarei deixando algumas dicas de como trabalhar essas técnicas para que você possa vencer vícios, defeitos, manhas, medos, melhorar no trabalho, estudo, no relacionamento entre outros pontos, agora é preciso saber que vai ser necessário esforço e muitas vezes começar de novo.

Antes quero deixar a primeira dica: Cuidado com pensamento e sentimento ruins, ódio, raiva, orgulho, preconceito, preguiça e etc. Filmes, música, momentos, lugares, datas e todas as coisas que te deixam pra baixo ou que te traz sentimentos ruins devem ser evitados. Qualquer dúvida ou assunto particular envie um e-mail para luiz_decio@hotmail.com ou pode postar aqui no site que assim que puder estarei entrando em contato.

Prof. Luiz Décio

Nenhum comentário:

Postar um comentário