quinta-feira, 29 de abril de 2010

Deus não chama qualquer pessoa para o Seu serviço.

Entrar no ambiente da graça é um coisa; estar no ambiente do serviço santo ao Senhor é outra questão.
Por um lado, todos são chamados, mas nem todos são escolhidos.
Para servir é necessário que o homem seja primeiramente qualificado em Cristo por meio da redenção e, em seguida, pela consagração.
Ser consagrado significa que nos separamos de tudo que é profano e pecaminoso para nos entregar-nos ao Senhor.
Em nós mesmos não temos qualquer qualificação, mas Cristo é a nossa carta de recomendação diante de Deus.
Se temos um relacionamento adequado e diário com Cristo podemos consagrar-nos para servirmos a Ele. Por isso, devemos entender que a nossa meta, o nosso viver, a nossa missão é servir ao Senhor. Não estou dizendo que não devamos exercer nossos próprios ofícios.
Pelo contrário, precisamos ser leais e responsáveis com as nossas carreiras profissionais, mas temos que nos dar conta de que toda nossa vida está direcionada para o serviço a Ele. Em tudo o que fizemos devemos obedecer a vontade de Deus e agradá-Lo.

A consagração não se pauta no muito que alguém possa oferecer a Deus, mas antes em ser aceitos por Deus e ter a honra de servi-Lo.
No que tange a salvação, não há exigência de um padrão especifico de viver e de comportamento; basta crer e arrepender-se e a salvação torna-se algo concreto.

Mas para servir a Deus é necessário alguns requisitos mínimos. Muitos não podem servir porque lhes falta um padrão mínimo de conduta cristã. È importante perceber que a consagração é algo exclusivo para os cristãos; por isso não podemos desprezá-la.
Viver descuidadamente é mesmo que desprezar o nosso serviço ao Senhor. Quanto mais nos separamos do mundo e das coisas pecaminosas, mas eficaz se torna a consagração ao Senhor.
É um engano pensarmos que a consagração é um favor que fazemos a Deus. Não, antes é um direito, um privilégio e uma honra o fato de sermos úteis em seu reino.

Se você e eu temos aceitação para servir a Deus em alguma área, isso deve ser altamente valorizado, mesmo que seja algo muito simples aos olhos humanos. Nunca despreze a sua consagração a Deus. Todos os chamados têm o direito e a honra de servir ao Senhor.
Entretanto, servir a Deus com leviandade e descaso indica que não conhecemos o Senhor e que não se tem a condição básica que é amar ao Senhor. Quem ama a Deus não peca deliberadamente e nem vive desordenadamente. Nada se compara com a nossa consagração ao Senhor.

Apresentar os nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus é o nosso mais racional serviço.
Ou seja, é a atitude mais inteligente e sábia daqueles que conhecem a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário